31 de ago. de 2009

Sociedade Viva Cazuza

Com uma enorme causa hoje a Sociedade Viva Cazuza sofre com dificuldades financeiras para manter a Instituição.



A Sociedade Viva Cazuza foi criada em 1990, por Lucinha Araújo e João Araújo, pais de Cazuza, em prol da luta contra a HIV/Aids. A casa tem um trabalho de Apoio Social para 120 pacientes adultos em acompanhamento ambulatorial no Hospital da Lagoa e no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião. Desenvolve Projeto de Prevenção à AIDS em escolas e empresas.

Hoje a Sociedade Viva Cazuza abriga 22 crianças com idade entre 4 e 17 anos, na Casa de Apoio Pediátrico, que foi inaugurada em 1994 – recebendo o título de Primeira Casa de Apoio Pediátrico do Município do Rio de Janeiro-


A crise que a Instituição passa hoje é reflexo da paralisação das verbas de emendas parlamentares, o que ocasionou a enorme dificuldades em manter a qualidade de vida necessária para as crianças e adolescentes que vivem lá. Lucinha dedica o amor que tinha pelo filho a essas crianças. Dando-lhes casa, roupa, comida e tratamentos médicos.

Os dinheiros arrecadados pelos direitos autorais de Cazuza suprem apenas 20% das despesas da ONG que somam R$ 60 mil. Diante deste quadro financeiro reduzir o número de funcionários que trabalham na entidade é a atual solução.
Lucinha em um vídeo no Youtub pede ajuda de todos aqueles que têm a possibilidades e querem ajudar. E reforça segundo o site da Fundação "Somos a única casa de apoio soropositivos no Rio". Além do Presidente Lula ela está procurando ajuda no meio empresarial.

Espero que com a divulgação que tem sido feita pelo Brasil dessa atual situação. Lucinha Araújo consiga a verba que precisa para que o trabalho social e acima de tudo Humano- que ela faz com essas crianças- flua da melhor forma possível. E que assim a Fundação sobreviva dando força, compreensão, ajuda e principalmente amor. Para todos aqueles que dependem dela.



Mariana Bernun

Sociedade Viva Cazuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário