13 de fev. de 2009

UM SHOW ESPECIAL


Uma pessoa que conseguiu atingir com a sua voz, suas composições e parcerias o meu coração. Sábado dia 07/02/2009, em 1h40minutos de show eu pudi entender o porquê de gostar tanto de Rock e MPB.
Foi um show no SESC Vila Mariana, turnê em São Paulo do 3° Cd solo do Cantor Frejat (Intimidade Entre Estranhos) que fez tudo isso e muito mais.
Eu comecei a curtir Frejat ( Barão Vermelho) depois que fui pesquisar aos 11 anos quem era Cazuza. Mesmo não tendo visto ao vivo um show se quer do Cazuza pudi imaginar como seria.
O Frejat como a maioria deve saber foi grande amigo do Cazuza e parceiro no trabalho, que hoje crianças de 19 anos como eu conhecemos .
O Barão foi fundado em 1981, por Frejat, Mauricio Barros e Gutto Goffi, mais a frente entrou Dé e Cazuza, os dois primeiros LPs (Barão Vermelho 1 e 2) não foram muito pras paradas atingindo apenas 6 mil cópias, mas isso durou até ser lançado Bete Balanço, este foi titulo de um filme de 1984 no qual o grupo fez uma participação. O Rock dos anos 80 entrou no embalo de Bete
Balanço com tudo. Com o apoio de Caetano Veloso, Ney Mato Grosso, cantores da MPB, e com a irreverência das letras e comportamento de Cazuza,o Barão tornou-se parada de sucessos.
As letras eram algo que atingiam principalmente os jovens da época “Raspas e restos me interessam” (...) “ Mentiras sinceras me interessam” (...) “ Transformar o tédio em melodia”, tudo que um jovem no auge dos anos 80 queria gritar para todos ouvirem.
A parceria foi impar, Frejat e Cazuza ficaram conhecidos por tudo isso como a dupla de compositores da época.
E com esse show senti a “essência” dos anos 80 na veia!!
Mari Bernun