26 de jan. de 2011

Perturbada por dois e-mails

É como quando aprendemos a andar de bicicleta. Você tem uma meta, sabe que pode se esborrachar, mas não desiste. É assim que aconteceu algumas vezes comigo, com algumas amigas e amigos.

Foi assim que me senti hoje ao ler um e-mail de aproximadamente um ano e outro que recebi hoje. Não dá para comparar os dois, mas a metáfora se encaixa nas duas situações.

Um pouco boba, infantil e indefesa diante de algumas palavras escritas...

Sinto que conversar cara a cara possa ser complicado algumas vezes, no entanto, é bem melhor se arriscar pessoalmente do que um papo pelo msn, facebook, Orkut ou até o quase defasado e-mail.

As frases se confundem, as entonações podem ser inúmeras e a interpretação pode ser a melhor ou a pior possível. É fato!

Mesmo sabendo disso eu mantenho essa mania torta de me comunicar por e-mail.

2 comentários:

  1. Essa é mais pura verdade... Se pararmos alguns segundos da vida e analisarmos quantas vezes fomos mal interpretados e interpretamos mal pelo face book, msn, email orkut e etc...E quantas vezes eles nos causou mais dor do que devia ou quantas vezes nos iludimos por conta deles...Poxa! Iriamos pensar: E por que eu ainda continuo alimentando isso? Por que continuamos mantendo essa mania torta? COmo você mesma disse. É uma boa pergunta né? Será costume? Será porque é mais facíl, mais comodo? Inevitável, já faz parte de nós... e claro que também tem suas vantagens, suas coisas boas...Eu recebo emails as vezes que mudam meu dia, é agil, prático e rapido, mas é como depois de conhecer o celular tentar ficar sem ele, são extensões nossas que apesar de as vezes boa ou as vezes má, acariciamos e tratamos como um bebê, que é muito importante nas nossas vidas. Enfim... é isso! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. o e-mail mais ousado
    é aquele mais nostaugico
    que revela a saudade
    aquele que diz:
    me econtre naquela arvore
    em frente ao lago no parque.

    mas,não seria melhor
    não seria mais ousado
    do que estar ali ao lado,
    em frente,
    ao vivo...

    os e-mails são como portas
    portas que te levam ao mundo real
    nem sempre bom, nem sempre ruim
    portas não se abrem sozinhas
    é preciso ousadia
    é preciso arriscar
    ou ficar lá sentado
    esperando que alguem se arrisque
    indo até lá sentar ao seu lado.

    ResponderExcluir