Sono muito sono...
Largos passos até o ponto, olhar embaçado, a sensação térmica era de uns 15 graus. Ônibus lotado com pessoas mal-humoradas. Depois de quatro pontos o sufoco era o fim, ou parte dele.
O destino agora era a bela estação as margens do Rio Pinheiros.
Sono muito sono...
Após uma rápida espera de 7 minutos chega o bem articulado com uma quantidade significativa de trabalhadores. Sem fone, com o mp4 descarregado, começo a escrever palavras na mente. Tento encontrar uma dinâmica para passar o tempo entre as oito estações seguintes.
Escrevendo em pensamentos, lembrando do passado e tentando me perder no presente, aventuro-me em um mundo estranho, onde as cores são em preto e branco e só mudam os tons.
Sentei, fiquei e fotografei.
Lembrei do momento de negação e inquietude desperto em mim. Tentei mudar meus pensamentos, curar meus sentimentos, mas era a lembrança estática, muda e melodiosa que não queria ir embora.
Os ponteiros já marcavam 9h45m era momento de partir...
Voltei à realidade. Era a rotina batendo na porta.
Sobe elevador, oitavo andar, cara de sono e um sonoro - bom dia!
Aperto botão e entro no e-mail...
O computador desliga.
Aperto botão novamente, não envio relatório de erros e em mais uma tentativa abro o e-mail.
O início de um novo dia.
Mari Bernun
lembro-me dos meus tempos de Vila Mariana, acordando as 4:30 da manhã, e indo junto com a correnteza de pessoas mal humoradas para mais um dia rotineiro, 1 ano e meio nesta vida, ganhando apenas o necessario para aproveitar no mês, mas me lembro como se fosse ontem!!, e ainda me intitulavão como o sonequeiro do setor....
ResponderExcluirA rotina acaba sendo companheira de todos, independente do lugar onde se vive.
ResponderExcluirPegar ônibus, ver as mesmas pessoas, dar aquele 'bom dia' sonolento para alguns conhecidos de viagem, pensar o motivo de ter que acordar tão cedo para trabalhar.
Mas, em meio a tudo isso, temos que nos permitir certos devaneios. Mas só devaneie até 9:45, pois a rotina sempre estará ao seu lado para te acordar.
=P